terça-feira, outubro 12, 2004

COMO VAI A VIDA EM PORTUGAL

Caríssimos companheiros de muitas guerras

Para não pensarem que só pensamos em gajas e em vinho, aqui vai um pequeno comentário sobre o estado da nossa NAÇÃO.

O nosso País está uma valente merda, não ganhamos nada, as coisas cada vez mais caras e acima de tudo não apostam na inovação nem na juventude e para além disto os portugueses também não ajudam em nada.


O homem que se diz Primeiro, vem agora dar coisas numa altura em que não podemos desperdiçar nada. Temos que melhor primeiro o nosso sistema para que depois se possa dar....

Vão baixar o IRS? Para quê? Aposto que os produtos/coisas não vão baixar de preço (isto só sera bom para as nossas exportações e para outras pessoas que não sei kem..)


O nosso sistema de saúde continua uma vergonha pessoas a pagar fortunas por medicamentos (os médicos também não ajudam nada pois se passassem genéricos. Eu ando a tomar genérico e ele é três vezes mais barato e para além disso tem mais pastilhas) e as listas de espera que nunca mais acabam, será que os portugueses são todos doentes?

E o caso dos professores? Que vergonha!! o Nosso Governo fez tudo mal mas os professores, sim, aqueles que dizem que são a base da nossa sociedade, continuam a não dar o exemplo e continuam a tentar enganar o Estado Português, logo todos nós, através de atestados falsos, pondo no desemprego pessoas que já trabalham à muitos anos.

E o nosso Ambiente? Tudo na mesma, não ligam puto a nada, resíduos perigoso continuam por aí, a nossa poluição da atmosfera continua a aumentar ultrapassando já as metas definidas pelo Tratado de Quioto e as nossas águas continuam na mesma....

O ensino superior continua um descredito total... alunos cada vez mais burros, universidades a não apostar nos jovens com iniciativas e com vontade de trabalhar, professores de merda.


E os portugueses, sempre a fugir aos impostos... Existe um dizer portugues que diz: "quem não paga impostos é esperto e os outros são uma cambada de burros!". Quando vão a um café pedem o recibo? E nas lojas? Ao não se pedir é dinheiro que essas pessoas não precisam de declarar... E as declarações de IRS, são vergonhosas, pessoas que ganham rios de dinheiro a receberem ajudas do estado por não terem dinheiro..... é assim é

Tudo isto até influencia a nossa selecção de futebol que cada vez joga pior!!!!!!

ONDE VAMOS PARAR
VAMOS LUTAR POR UM PAÍS MELHOR, DEFENDENDO-O E PAGANDO O QUE TEMOS A RECEBER MAS TAMBÉM EXIGIR AQUILO QUE TEMOS QUE RECEBER.....

Peidassus

5 comentários:

confratis disse...

Compreendo-te perfeitamente meu caro compadre Peidassus.

Sempre fui apologista de que deve ser o próprio povo a construir o país e não esperar que o governo tome decisões porque já vimos que não as sabem tomar.

Mas este povo português desilude-me mais a cada dia que passa. O mal é ser que as pessoas que estão nos cargos de direcção dos organismos estão lá por cunha e não por mérito e além são todos da geração da "velha guarda".

Devemos ser o único país da europa onde se acha que se deve privilegiar a experiência em vez da inovação e a criatividade da juventude. Eu sei que vocês passaram (e passam) por isso nas vossas áreas de trabalho. E também eu senti isso este ano. Os abutres que tiraram o curso à vinte anos e que só sabem dar aulas com acetatos ranhosos tratam logo de rebaixar os mais jovens quando estes vêm com ideias inovadoras. Não vá os alunos e os pais gostarem e obrigá-los a fazer o mesmo. É que dá mais trabalho fazer coisas diferentes, não é?

Isto aplica-e a toda a sociedade. Que dizer de pessoas que criticam o governo e depois eles próprios não pagam impostos, são maus médicos, maus professores ou maus engenheiros?

No fundo, acho que temos os políticos que merecemos.

Barrigassus

confratis disse...

caríssimos...
antes de mais também quero salientar que nós não pensamos apenas em gajas e em vinho... pensamos também em mulheres, meninas, cerveja, vodka e essas coisas boas da vida!!

hoje o confratis Peidassus acordou muito inspirado... e muito revoltado com a merda do nosso sistema!! sim porque isto tudo não passa de um sistema onde impera a lei da "tachada". E burro será aquele que não aceitar um "tacho", porque só assim, infelizmente, é que se chega a algum lado.

eu também sinto uma revolta e uma indignação pela falta de visão de alguns "visionários". aqueles a quem nós costumamos colocar num pedestal! os interesses económicos estão na linha da frente em todas as áreas de actuação no nosso país... quer seja no ambiente, educação, saúde, etc... infelizmente é assim!

o governo, as entidades gestoras, as universidades... tudo está num emaranhado... num novelo de lã confuso... onde ninguém sabe muito bem o que aqui anda a fazer!

por isso, caríssimos companheiros da nossa confraria... é com alguns aspectos, momentos e atitudes na vida, que vamos lutando para que a nossa vida melhore. a amizade é um desses aspectos... e quero agradecer-vos, a vós caros amigos, todos os momentos que passamos juntos e que certamente ainda iremos passar muitos mais. por todos esses momentos... MUITO OBRIGADO!!! SOIS OS MEUS MELHORES AMIGOS!!

Garanhassus

confratis disse...

depois dakilo k li, só me apetece chorar

confratis disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
confratis disse...

Só tenho uma coisa a dizer: Obrigado, igualmente!

Barrigassus